PRÉ - MOLDADOS DE CONCRETO CAIXA PARA MEDIÇÃO DE VOLUME DE ÁGUA
As referidas Caixas são constituídas de paredes ( tipo macho - fêmea ) e lajes pré -moldadas sendo que todos os seus elementos são executados em concreto armado com adição de fibras metálicas ( para combater o fator de fadiga devido ao trânsito de veículos ). Sómente a fundação é feita " in loco " por ser seu tipo variável em função do terreno aonde se pretende montar a estrutura. Caso haja planejamento da obra, e não havendo interrupções por causas imprevisíveis, a Caixa pode ser montada em até 3 dias. Seguem fotos, abaixo, relativos à instalação de uma Caixa de medição de volume.
ETAPAS PARA INSTALAÇÃO DA CAIXA P/ MEDIÇÃO DE VOLUME DE ÁGUA ( EXEMPLO FOTOGRÁFICO ).
Local onde será a obra da instalação da Caixa de medição ( vide foto abaixo ).
Foto, abaixo, mostrando o início da obra.
Realização da etapa de escavação e escoramento para a futura Caixa de medição ( vide foto abaixo ).
Etapa de apiloamento do terreno onde será feita a fundação da Caixa pré - moldada ( vide foto abaixo ).
Foto, abaixo, mostrando a camada de brita que foi colocada, no fundo da vala, sobre o terreno apiloado onde será feita a fundação da caixa de medição.
Colocação da malha de aço da fundação da Caixa de medição.
Concretagem da fundação da caixa ( vide foto abaixo ).
Primeira peça da parede da Caixa de medição, pré - moldada, em U ( macho - fêmea ), sendo içada para ser colocada sobre a fundação ( vide foto abaixo ).
Detalhe da primeira peça pré - moldada sendo colocada sobre a fundação da Caixa de medição ( vide foto abaixo ).
Segunda peça pré - moldada sendo transportada para montagem da Caixa.
Foto, abaixo, mostrando a segunda peça, pré - moldada, colocada de topo, com a primeira, formando, assim, uma forma retangular em planta. Portanto a primeira fiada da parede, da Caixa, está colocada.
Preparação de adesivo estrutural para ser aplicado entre as fiadas do pré - moldado ( vide foto abaixo ).
Detalhe da colocação do adesivo estrutural, em forma de filete, sobre o pré - moldado com o intuito de reforçar o travamento do conjunto e principalmente evitar que a umidade passe pelos encaixes de macho - fêmea entre uma fiada e outra das paredes.
A quarta fiada, como mostra a imagem abaixo, foi constituídas de peças, pré - moldadas, executadas de tais formas que permitissem a passagem da tubulação.
Detalhe da tubulação na quarta fiada da Caixa ( vide foto abaixo ).
Foto mostrando colocação de tubulação que passaria dentro da Caixa pré - moldada que estava sendo executada ( vide foto abaixo ).
Primeira laje, pré - moldada, sendo colocada sobre a última fiada das paredes da Caixa de medição de volume ( vide foto abaixo ).
Segunda laje, pré - moldada, colocada sobre as parades da Caixa de medição sendo, portanto, término da montagem ( vide fota abaixo ).